Veja como funciona o empréstimo Bolsa Família - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

Veja como funciona o empréstimo Bolsa Família

Se recebe um subsídio familiar, saiba que também pode candidatar-se a um empréstimo do subsídio familiar, que está disponível para beneficiários que pretendam obter rendimentos mais elevados iniciando o seu próprio negócio. Tudo isso é possível por meio do programa Progredir, opção de crédito em que todas as 13 milhões de famílias participantes do programa podem contar.

Anúncios

Os fundos disponíveis podem ser usados ​​para iniciar negócios e melhorar a estrutura doméstica e escolar de crianças e jovens. Os valores disponíveis variam de R$ 300 a R$ 15.000, dependendo inteiramente da finalidade do empréstimo, da renda do solicitante e do número de parcelas fixas. O programa Progredir tem um orçamento disponível de 4 bilhões de reais para microfinanças e capacitação profissional dos beneficiários.

O principal objetivo do programa é criar crédito para que os usuários sejam independentes financeiramente, seja em busca de emprego ou em iniciar seu próprio negócio. Além disso, o programa conta com a elaboração de currículos, testes vocacionais e dicas sobre como conseguir um trabalho. Para conseguir o empréstimo Bolsa Família é preciso:

  • Possuir uma renda além do benefício, de carteira assinada;
  • Estar cientes de todas as cláusulas e fiscalização do programa;
  • Possuam um fiador, caso o pagamento das parcelas não seja feito.

Como pedir o empréstimo do Bolsa Família?

É necessário fazer jus aos critérios acima e apresentar RG, CPF, comprovante de residência; comprovante de renda; carteira de trabalho; inscrição no CAD; e cartão do Bolsa Família.

Todos os beneficiários do Bolsa Família, com inscrição ativa no CadÚnico podem pedir o empréstimo para microempreendedor. Para isso, basta:

  1. Reunir os documentos pessoais e o cartão do BF;
  2. Reunir os documentos do fiador;
  3. Ir a uma agência da Caixa junto com seu fiador;
  4. Encontrar um representante do Programa;
  5. Fazer a solicitação.

Leia também: Saiba mais sobre o empréstimo Auxílio Brasil

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..