Saiba se o beneficiário do Auxílio Brasil é obrigado a votar no 2º turno
Auxílio Brasil virou pauta quente e polêmica para as eleições de 2022. O plano tem sido usado como estratégia política para a reeleição do candidato presidencial Jair Bolsonaro. E depois de terminar em segundo lugar na primeira etapa da votação, ele intensificou as negociações em torno do tema. Isso porque Bolsonaro “perdeu” 43,2% para 48,4% de Lula no primeiro turno das eleições de 2022.
Anúncios
O Nordeste é o principal responsável por esse resultado, dando ao PT vantagem sobre seus rivais e os atuais 12,9 milhões de votos. Presidente. É importante lembrar que o Auxílio Brasil chegou desde sua criação em novembro de 2021, inteiramente para acabar com o Bolsa Família, portanto, “qualquer traço do PT”.
Desde então, o presidente vê o programa como uma poderosa agenda estratégica para impulsionar os votos de grupos desfavorecidos, aqueles que apoiam o PT. O voto do público será decisivo no segundo turno das eleições em 2022. Quem recebe ajuda do Brasil e precisa votar nas eleições de 2022? Primeiramente, é importante ressaltar que o voto é obrigatório para brasileiros alfabetizados entre 18 e 70 anos.
Apenas jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 70 anos podem votar. Portanto, os beneficiários do Auxílio Brasil alfabetizados e pertencentes à faixa etária do voto compulsório devem participar das eleições. Mesmo que não participem da primeira fase das eleições de 2022, o voto ainda será obrigatório no segundo turno das eleições de 30 de outubro, além de ser extremamente importante.
Leia também: Confira as regras para se cadastrar no Auxílio Brasil
Publicado em: 15 de outubro de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.