O recadastramento do Bolsa Família e CadÚnico continua suspenso em Maceió - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

O recadastramento do Bolsa Família e CadÚnico continua suspenso em Maceió

 

Anúncios

Algumas atividades do Programa Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único) continuarão suspensas por seis meses. A medida é efetiva para Maceió e todas as demais cidades do Brasil, e visa evitar aglomerações e prevenir a disseminação do novo coronavírus. A suspensão inclui novo registro.

A Prefeitura Municipal de Maceió também anunciou que permanecerão suspensos a investigação cadastral, a revisão cadastral e o pedido de bloqueio, suspensão e cancelamento de ações por descumprimento das regras de gestão previdenciária do Bolsa Família.

As medidas para prevenir as famílias sem as condições de monitoramento das informações também foram suspensas.

Assistente pessoal

Os escritórios do Bolsa Família e CadÚnico em Maceió continuam reduzindo o horário de atendimento, das 7h às 13h. Se precisar de ajuda, você deve ligar para (82) 3312-5924 com antecedência para marcar uma consulta.

Os serviços presenciais são apenas para atualizações de registro para necessidades urgentes e circunstâncias especiais, como:

Os extremamente pobres que não estão cadastrados no CadÚnico;
Casos de recebimento de benefícios pecuniários continuados (BPC);
Situação relacionada aos preços sociais da eletricidade;
Casos de morte que podem resultar na impossibilidade de obtenção de projetos sociais;
Outras necessidades decorrentes de atendimentos anteriores realizados no Centro de Aconselhamento de Assistência Social (Cras).

Devido a uma importante emergência de saúde pública no país, o Ministério da Cidadania formulou medidas emergenciais para administrar o plano Bolsa Família e o Cadastro Único em 20 de março.

Na época, o regulamento suspendia o programa e os processos de gestão e operação do CadÚnico por 120 dias, ou seja, até 20 de julho.

Stephanie Cavalcanti, coordenadora do Cadastro Único em Maceió, explicou que a suspensão é muito importante para evitar transferências de usuários para o processo de verificação e avaliação.

No novo período, os beneficiários não sofrerão perdas e a demanda presencial será bastante reduzida para evitar aglomeração. Para ela, essa medida é fundamental em uma pandemia.

Usuários que tiverem dúvidas sobre as ações podem entrar em contato pelos canais de comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e da sede do CadÚnico.

 

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..