Como consultar aprovação do Auxílio Brasil
O calendário auxiliar brasileiro de outubro foi adiantado. Os depósitos, que inicialmente deveriam ter início no dia 18 do mês, foram remarcados para ocorrer entre os dias 11 e 25 de outubro. Os pagamentos serão feitos cinco dias antes do segundo turno das eleições.
Anúncios
Claramente, a antecipação do calendário do Auxílio Brasil representa um dos muitos movimentos desesperados do presidente da República, Jair Bolsonaro, para conquistar o apoio dos beneficiários às vésperas do voto decisivo.
Nesse sentido, suas negociações se estenderam a compromissos como 13º salário para as mulheres beneficiárias do programa, inclusão de novas famílias na folha de pagamento de outubro e novo aumento da mensalidade. Para recapitular, a primeira estratégia de campanha de Bolsonaro entre os segurados do Auxílio Brasil foi um esforço para aprovar a PEC de benefícios. O texto identificou um aumento de 200 reais, superando o valor do pagamento dos últimos cinco meses do ano, de R$ 400 para R$ 600.
No entanto, esta não é uma medida permanente, mas temporária, prevista apenas até dezembro de 2022. Alguns detalhes sobre o Auxílio Brasil podem ficar um pouco confusos no jogo final antes da segunda rodada em 30 de outubro. Por isso, é importante saber que é possível fazer uma consulta online não só para saber se o Auxílio Brasil foi aprovado, mas também para obter detalhes adicionais sobre os benefícios.
Os beneficiários do programa têm acesso direto à mensalidade e demais funcionalidades do Auxílio Brasil por meio do aplicativo do programa. Para isso, você só precisa de um CPF. Para usuários que já possuem acesso à plataforma, é recomendável atualizar para a versão mais recente do aplicativo. Outros devem baixar as ferramentas disponíveis no Google Play e na App Store para Android e iOS.
As possibilidades de consulta do Auxílio Brasil se estendem à conta poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. Veja o passo a passo para realizar a consulta do Auxílio Brasil.
Faça o download do aplicativo do Auxílio Brasil;
Inicie o acesso inserindo o número do CPF;
Em seguida, crie uma senha e conclua o acesso;
Após entrar no aplicativo, na tela inicial, clique no botão de consulta dos valores;
Além da consulta online, é possível verificar a situação da sua aprovação pelos telefones
Telefone 111: Central da Caixa Econômica Federal (CEF);
Telefone 121: Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania.
Leia também: Saiba detalhes sobre o voucher para entrada da casa própria
Publicado em: 25 de outubro de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.