AUXÍLIO BRASIL: Governo promete atender mais de 800 mil famílias; veja calendário de setembro
O governo federal se prepara para inscrever mais de 800 mil famílias nos benefícios do Auxílio Brasil. O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) para considerar a construção de 3,5 milhões de novas moradias.
Anúncios
Quem ficou encantado com a antecipação do Auxílio Brasil em agosto também ficou ansioso pelo calendário de setembro. A mensagem reservada aos beneficiários do plano é que nada esperado acontecerá este mês.
O calendário de pagamentos do Bolsa Família 2022 seguirá o calendário anunciado no início deste ano.
O CadÚnico é a porta de entrada para diversos benefícios pagos pelo governo federal. Clique aqui para ver como se cadastrar no Cadastro Único de para Programas Sociais e como atualizar seus dados.
Esse benefício, também conhecido como Bolsa Família 2022, está disponível para famílias pobres ou extremamente pobres. A renda mensal per capita chega a 200 reais. Famílias (BPCs) com membros que recebem benefícios continuados de assistência social também são elegíveis.
Portanto, para obter o Auxílio Brasil, também é necessário ter um dos seguintes componentes na unidade de origem:
- mães que amamentam;
- crianças e adolescentes;
- jovens com menos de 21 anos;
- mulher grávida
Leia também: Kit antena digital para CadÚnico: veja como obter o novo equipamento
Publicado em: 12 de setembro de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.