Kit antena digital para CadÚnico: veja como obter o novo equipamento
As famílias que estão com inscrição ativa no CadÚnico têm acesso a vários benefícios mensais. Com a chegada do 5G no Brasil, o Ministério da Comunicação optou por permitir a melhoria nos canais de televisão para os cadastrados, por meio da doação de um kit de antena digital. Os beneficiários que possuem acesso à TV aberta por meio de antena parabólica devem migrar para a nova tecnologia, garantindo qualidade nas imagens e sons dos canais abertos. No dia da troca, o técnico irá até a sua casa para verificar a necessidade do novo aparelho e fazer a instalação.
Anúncios
O novo benefício é voltado para as famílias inscritas no CadÚnicoque fazem uso da antena parabólica convencional. A instauração do 5G no Brasil vai gerar uma mudança da TV de Banca C para Banca Ku e será necessário fazer atroca dos equipamentos antigos por mais modernos.
O governo federal vai entregar o kit antena digital para quem é inscrito no CadÚnico e vai instalar os novos aparelhos gratuitamente. É importante salientar que a mudança será feita apenas se a família tiver antena parabólica instalada sendo utilizada. Caso a moradia já possua a antena digital a troca não será necessária.
Atualmente, 12 capitais brasileiras já colocaram em prática o uso do 5G e os moradores dessas cidades podem solicitar o kit antena digital para CadÚnico. Confira a lista:
- Brasília;
- Belo Horizonte;
- João Pessoa;
- Porto Alegre;
- São Paulo;
- Curitiba;
- Goiânia;
- Salvador;
- Rio de Janeiro;
- Vitória;
- Florianópolis; e
- Palmas.
Segundo o governo federal, beneficiados residentes de Fortaleza, Natal e Campo Grande também podem solicitar o novo equipamento.
As famílias do CadÚnico que cumprirem os requisitos, podem solicitar o kit antena digital pela central de atendimento da Anatel, pelo telefone 0800 729 2404, ou pelo site do Siga Antenado, seguindo o passo-a-passo abaixo:
- No portal, vá no menu (três tracinhos) localizado no canto superior esquerdo da tela;
- Selecione a opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”;
- Depois, clique no botão verde “Agente aqui”;
- Na nova página, selecione qual identificação você quer utilizar (CPF ou NIS);
- Informe o número do documento;
- Responsa o questionário;
- Defina o dia e o horário para a instalação.
Leia também: Novo cronograma do Auxílio Brasil – valor do pagamento em setembro