A casa própria da Caixa pode ser reduzida em até 75% - Programa do Governo

A casa própria da Caixa pode ser reduzida em até 75%

 

Anúncios

A casa própria da Caixa pode ser reduzida em até 75%. Quem recebe assistência emergencial ou seguro-desemprego também pode suspender o parcelamento por até seis meses.

A Caixa Econômica Federal passou a reduzir o parcelamento do financiamento imobiliário para diminuir o impacto da crise da saúde. O desconto varia de 25% (seis meses) a 74,99% (três meses). Também é possível comprovar a perda de receita durante a pandemia COVID-19 e receber um desconto de mais de 75%.

A solicitação de redução do valor do pacote deve ser feita diretamente no cadastro habitacional da Caixa.

Segundo o banco, a redução do parcelamento vai aumentar durante o processo de financiamento. O valor baixado será cobrado parceladamente após a redução ou no mesmo período após a redução.

Para os brasileiros que estão recebendo assistência emergencial ou seguro-desemprego, o pagamento dos benefícios já pode ser suspenso por seis meses.

Até maio do ano passado, a carteira de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal era de aproximadamente 523 bilhões de reais, um aumento de 9,1% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. As instituições conhecidas como bancos imobiliários concluíram 5,76 milhões de contratos de financiamento habitacional no período atual, um aumento ano-a-ano de 5,4%.

Quem pode se inscrever?

Pessoas físicas e jurídicas que firmaram contratos de habitação com a Caixa Econômica Federal. O pagamento deve ser atual ou vencido em até dois meses. Essa solicitação também se aplica aos contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida” para pessoas de baixa renda.

Quem não receberá benefícios reduzidos

Clientes que pagam parcelado há mais de dois meses. Pessoas que já utilizaram saldo do FGTS para redução do valor da parcela mensal não terão direito ao benefício. Pelas regras do FGTS, o trabalhador pode usar o valor do fundo para reduzir os benefícios em até 70% em um ano.

Terei de pagar benefícios no futuro?

O valor do parcelamento será incluído no saldo devedor do financiamento. Na prática, isso significa que o cliente pagará o valor, sim, mas apenas no futuro.

Existe um limite para o valor do contrato?

Não é possivel. Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar a suspensão do pagamento, independente do valor do financiamento.

como aplicar?
Para pessoas físicas, um dos principais canais é o app Caixa Habitação. Ao acessar o aplicativo, o cliente deve clicar na opção “Solicitar interrupção de emergência”. Depois disso, você precisará fazer login. Então você precisa ler o guia e clicar em “Avançar”. No passo seguinte, o cliente irá informar o seu número de telemóvel e autorizar a Caixa a enviar um SMS referente ao pedido. Por fim, basta clicar em “Solicitar uma pausa”.

Existem outros canais?

Além do aplicativo, a Caixa disponibiliza os números do WhatsApp (0800-726 8068) e os serviços telefônicos (capital 3004-1105 ou outras cidades 0800-726 0505, opção 7). em formação. Fonte: R7

Publicado em: 12 de agosto de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.