Caixa Econômica autorizada a sacar FGTS por três anos em 2021 - Programa do Governo

Caixa Econômica autorizada a sacar FGTS por três anos em 2021

 

Anúncios

Desde o início do ano, os trabalhadores aguardam os saques do FGTS (Fundo de Garantia do Empregado (FGTS), referente aos saques emergenciais ocorridos em 2020, permitindo aos trabalhadores resgatar o salário máximo e mínimo de contas vinculadas ao contrato de trabalho. empregos.

A medida foi anunciada no final do ano passado e será implementada em 2021, mas o Ministério da Economia confirmou por meio de comunicado que não haverá retirada emergencial este ano.

Embora seja uma má notícia para os trabalhadores, este ano ainda existe uma boa opção de desistência do FGTS, ou seja, desistir do aniversário, forma de os trabalhadores decidirem se aceitam ou não.

Na modalidade saque-aniversário, o trabalhador pode resgatar parte do saldo do FGTS a cada ano, como o nome sugere, podendo recebê-lo no mês do aniversário do trabalhador.

Retirada de aniversário

A retirada do aniversário é um método opcional, ou seja, o trabalhador decide se receberá parte do FGTS anualmente. Porém, antes da adesão dos trabalhadores, existem algumas particularidades desse método que precisam ser explicadas.

O empregado que optar por receber parte do saldo a cada ano, no mês de seu aniversário, perderá o direito ao FGTS em caso de desligamento sem justa causa. Porém, mesmo que tenha optado pelo cancelamento do aniversário, a multa de 40% do saldo ainda é direito do trabalhador.

Mais uma coisa a ficar claro é que se o trabalhador que insistiu no aniversário do desligamento se arrepender da decisão e quiser retomar o desligamento, ele só poderá visitá-lo no 25º mês após o desligamento. Sair-Sair, ou seja, você precisa esperar dois anos e um mês antes de poder retomar a opção tradicional.

Como entrar

A adesão para aniversários de desligamento dura até o último dia do mês de aniversário do funcionário. Nesse caso, é necessário acessar o cadastro do FGTS ou o site fgts.caixa.gov.br.

Em seguida, clique na opção “Meu FGTS”, vá até a aba “Opções de Saque do Sistema FGTS” e clique em “Opções”. O sistema também permite que você acesse seu saldo atual e simule o valor que poderá receber em 2021.

Mas atenção: se essa opção de saque ocorrer um mês após o nascimento, a trabalhadora passará a receber esse pagamento no próximo ano, ou seja, em 2022.

Caixa anuncia saque de três anos
Os funcionários que participam do aniversário de retirada podem receber retiradas por até três anos de cada vez. Essa medida pode ser alcançada por meio de um empréstimo da Caixa Econômica Federal, que usa o saldo do FGTS como garantia para dar melhores condições aos trabalhadores, mesmo os que não são conhecidos.

Condições de crédito e como se inscrever

Por se tratar de uma opção de crédito que tem como garantia o FGTS, a Caixa oferece excelentes condições com a menor taxa de juros para o crédito pessoal. Para atender às condições:

Taxa de juros mensal: 0,99%;
Juros acumulados anuais: 12,54%;
Valor mínimo do empréstimo: R $ 2.000;
Esperado: Benefícios de até 3 anos.
Lembre-se, apenas aqueles que participaram do aniversário do saque podem obter crédito. O recrutamento é muito simples, é feito de forma totalmente digital, sem ir à Agência da Caixa. Os interessados ​​no crédito podem simular e verificar o valor para solicitar ou não o crédito.

Veja como fazer solicitar

Acesse o app FGTS ou o internet Banking da Caixa Econômica Federal;
Escolha a opção da linha de crédito;
Preencha a quantidade de parcelas e o valor que deseja solicitar de antecipação;
Faça agora a simulação;
Se você concordar com os valores, clique em “contratar”;
Faça sua assinatura eletrônica;
Salve o comprovante e pronto, pedido realizado.

Publicado em: 11 de agosto de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.