Petrobras vai destinar R$ 300 milhões a programa de gás para famílias de baixa renda
O projeto terá duração de 15 meses e o modelo está em fase final de estudos. Ainda não está claro como o auxílio será dado e os critérios para as pessoas receberem o benefício.
Anúncios
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (29) que destinará R $ 300 milhões à criação de um programa social de apoio a famílias de baixa renda na compra de insumos essenciais, por 15 meses, com foco em gás de cozinha. O valor foi aprovado pelo Conselho de Administração da estatal.
De acordo com a empresa, o formato do programa está em fase final de estudos, bem como a definição dos critérios para escolha de famílias vulneráveis e a busca de parceiros para atrair investimentos. Ainda não está claro como esse auxílio será dado e os critérios para as pessoas receberem o benefício.
Existe a possibilidade de ser criado um fundo para que outras empresas possam participar do projeto, informou a Petrobras.
Segundo a empresa, “o programa visa alinhar a atuação social da empresa com a praticada pelos demais agentes do mercado e justifica-se pelos efeitos da situação de exceção e emergência decorrente da pandemia Covid-19”.
“Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das famílias, principalmente das mais vulneráveis. A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas que vivem na pobreza. Este fato alerta a Petrobras para reforçar seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade ”, disse o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, em nota distribuída pela empresa.
Publicado em: 7 de outubro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.