Pessoas que podem se inscrever e receber benefícios do governo federal
O Cadastro único é um programa social implementado pelo governo federal para identificar e considerar famílias de baixa renda por meio de programas de bem-estar social e econômico (como o programa Bolsa Família). O projeto Cadastro Único reuniu cerca de 73,4 milhões de brasileiros e visa identificar famílias de baixa renda e vulneráveis.
Anúncios
Vai simplificar e ajudar muito mais!
Você pode se cadastrar gratuitamente em todas as cidades do país. Mais de 7 procedimentos estão previstos para os que se cadastram no CadÚnico, e a prefeitura pode cadastrar residentes. Em algumas cidades, o Centro de Consultoria de Assistência Social (CRAS) também pode realizar essa operação.
No início deste ano, aproximadamente 51,4 milhões de pessoas receberam R$: 600,00 (Seiscentos reais) de ajuda emergencial.
Para se cadastrar no CadÚnico, o que proporciona um processo de pagamento conveniente para quem já se inscreveu.
Quase 70% das pessoas cadastras tiveram direito ao benefício do governo. É possível identificar o seu registro no Cadastro Único através doNumero de Identificação Social (NIS).
O principais programas que o CadÚnico dá acesso, são:
* Programa Bolsa Família
* Programa Tarifa Social de Energia Elétrica
* Isenção de Taxas em Concursos Públicos
* ID Jovem
* Carteira do Idoso
* Programa Minha Casa, Minha Vida
* Programa Bolsa Verde
Quem pode usufruir dos benefícios e inscrever-se no Cadúnico?
Para participar, as exigências do governo federal devem ser atendidas. Famílias com duas ou mais pessoas, bem como pessoas que moram sozinhas, podem se inscrever nas seguintes circunstâncias:
* Some o salário de todos os membros da família e divida pelo número de membros da família, e o valor mensal é de até R $ 522,50 (meio salário mínimo); ou
O salário total de todas as pessoas da família é de até R $ 3.135,00 (três vezes o salário mínimo);
* Para quem esta morando na rua
As inscrições só podem ser feitas pessoalmente, e o responsável pela família deve apresentar os documentos completos:
Fundo de previdência;
O nome do eleitor.
Todas as inscrições devem ser feitas pessoalmente, para mais informações pode contactar o Ministério da Cidadania pelo telefone 121.
Publicado em: 30 de março de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.