Para o secretário, os gastos com plano social precisam respeitar o aspecto financeiro
Sachsida defende consolidação fiscal e segue aprovando reformas para consolidar expectativas e garantir crescimento sustentável
Anúncios
Adolfo Sachsida, secretário de política econômica do Ministério da Economia, disse anteriormente que “a criação de programas sociais e o acerto dos aspectos financeiros da economia são inúteis”. Segundo ele, não faltará verba para saneamento e vacinação em massa, mas será preciso planejamento e atenção cuidadosos.
No programa “Economia em Foco”, transmitido pela JP Radio, Saksda defendeu a consolidação da posição fiscal e a continuidade da aprovação de reformas para defender as expectativas e garantir um crescimento sustentável. “Quando se trata de consolidação fiscal, isso não é uma ideologia. Ele ressaltou que não buscará o processo ele mesmo.
Para Saksda, a chave para ajudar as pessoas em tempos difíceis é “tomar as medidas certas”. Segundo ele, o país precisa gastar melhor, não mais, e destacou que existem muitos planos ineficientes que precisam ser modificados para usar os recursos de forma correta e mais eficaz para enfrentar a nova realidade de maior pobreza causada pela pandemia. de. Covid19.
O secretário também destacou a importância do cumprimento do teto de gastos e da continuidade da aprovação das reformas para garantir o crescimento sustentável. Ele enfatizou a necessidade de aumentar a produtividade, que veio com a aprovação de reformas como a do saneamento básico e do gás natural.
Segundo ele, sua qualidade é muito mais importante do que o crescimento do PIB neste ano. “O Brasil está cansado de fugir do frango.” Sachsida enfatizou que a crise não vai estourar logo, mas o governo está tentando restaurar os indicadores pré-crise porque está focado na consolidação fiscal e na melhoria da produtividade. Ele disse: “Você não pode ser criticado por fazer isso direito.”
Publicado em: 17 de junho de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.