Os desempregados receberão mil reais no programa, veja quem pode participar - Programa do Governo

Os desempregados receberão mil reais no programa, veja quem pode participar

 

Anúncios

O valor será repassado em duas parcelas, 500 reais cada. A ajuda faz parte de um pacote de ações para combater os efeitos da pandemia.

O Bolsa Empreendor é um programa de apoio a empreendedores informais e desempregados em situação de desvantagem. A medida é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e faz parte de um pacote de ações do governo paulista para responder aos efeitos da pandemia.

Segundo o site do governo, o programa está dividido em três pilares, oferta de cursos de qualificação empreendedora para cidadãos carentes, formalização do microempreendedor individual (MEI) e pagamento de bolsas de R $ 1.000 – o valor será de R $ 500 para repasse em duas parcelas .

Na prática, o Programa Bolsa Empreendedor é perfeito para quem quer se tornar um MEI, realizar seus sonhos de pequenos negócios ou expandir formalmente as atividades existentes.

Embora aberta a todos os desempregados ou informais, a ação tem diferentes prioridades, com foco inicial em mulheres, jovens, negros e pardos, indígenas ou pessoas com deficiência (PcD).

Quem pode participar?

Para participar do programa, os cidadãos devem:

Morador do Estado de SP;
Alfabetizado;
Maior de 18 anos;
Desempregado ou MEI;
Já as vagas prioritárias são destinadas aos seguintes grupos:

Pessoas com baixa renda;
Mulheres;
Pretas, pardas ou indígenas;
Jovens (18-35 anos);
Pessoas com deficiência.

Assinatura aberta

Os interessados ​​em participar da operação devem se inscrever no portal da Bolsa do Povo até o dia 24 de outubro. Os anúncios selecionados serão anunciados por SMS ou e-mail antes de 1º de novembro.

Em relação aos cursos, o grupo será dividido entre novembro e dezembro. O tempo médio de trabalho é de 20 horas e, por meio dos formulários online e presencial, a duração é de uma semana no total. Os cursos oferecidos fazem parte do programa Quick Empreender, em parceria com o Sebrae.

Publicado em: 22 de outubro de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.