O parcelamento do PIS / Pasep está disponível para saque, veja quem recebe
O saldo deve ser resgatado pelos trabalhadores antes de 2025, caso contrário, o dinheiro será devolvido ao tesouro do sindicato
Anúncios
A Caixa Econômica Federal possui hoje mais de 22,8 bilhões de reais em recursos que podem ser sacados pelos trabalhadores ou seus familiares a qualquer momento. O problema é que muitas pessoas não sabem que têm esse direito, o resgate só é permitido até 2025. Se o valor não for resgatado, o dinheiro será transferido da propriedade para o tesouro federal.
O saldo pode ser retirado
Os R $ 22,8 bilhões disponíveis para saque envolvem cotas do PIS / Pasep, que foram disponibilizadas aos trabalhadores que trabalharam em instituições públicas ou empresas privadas entre 1971 e 1988.
Os trabalhadores que trabalharam durante esses anos podem receber o dinheiro que merecem.
Caso o trabalhador morra, os familiares também podem ir à Caixa Econômica Federal para arrecadar dinheiro.
O valor de R $ 22,8 bilhões refere-se ao valor repassado ao FGTS (Fundo de Garantia do Empregado) com o desaparecimento da cota do PIS / Pasep.
A diferença entre cota e subsídio
Trabalhadores não devem se confundir, estamos falando de cotas de PIS / Pasep, que só podem ser retiradas por trabalhadores que trabalharam em empresas e instituições públicas entre 1971 e 1988.
A gratificação salarial é atribuída a quem tenha assinado contrato de trabalho formal ou prestado serviço público no ano anterior.Para a obtenção da gratificação, devem ser cumpridos alguns requisitos, por exemplo, cada pessoa pode receber no máximo dois salários. Mês e cadastrado no PIS / Pasep a há, no mínimo, cinco anos.
Publicado em: 18 de setembro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.