Nova extensão de assistência de emergência confirmada esta semana
A extensão da assistência emergencial será determinada pelo governo ainda nesta semana
Anúncios
O presidente da República Jair Bolsonaro (Jair Bolsonaro) anunciou na cidade de São Roque de Minas (MG) nesta segunda-feira que vai determinar a prorrogação do período de atendimento emergencial nesta semana. Bolsonaro também mencionou a redução do preço do diesel.
O presidente também reinterpretou os motivos da alta do petróleo no país. Bolsonaro disse que essa alta é um sintoma global que atinge não só o Brasil, mas também vários países do mundo.
Assistência de emergência estendida
Bolsonaro disse ainda em comunicado da cidade de São Roque de Minas que se reuniu no sábado passado com o ministro da Economia Paulo Guedes para determinar a nova prorrogação do atendimento emergencial, cujo montante pode ser garantido “Dignidade” é o mais necessário.
O atendimento emergencial em 2021 foi inicialmente distribuído em quatro fases, mas após o atraso na vacinação e como motivo de garantia de proteção, o benefício foi ampliado até que cada cidadão recebesse pelo menos a primeira dose de imunização Covid-19. Três fases.
Portanto, se houver uma nova prorrogação, o governo deve tomar uma decisão o quanto antes, pois nesta semana a Caixa Econômica passou a emitir a sétima parcela até então a última rodada de benefícios.
Publicado em: 19 de outubro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.