Microcrédito e Verde e Amarelo CASA POR DINHEIRO TEM: BC deve conceder autorização nos próximos seis meses
No terceiro trimestre deste ano, o contrato de hipoteca da Caixa foi o maior da história do período. O real de 33,2 milhões foi 21,5% superior ao recorde do segundo trimestre e 58,7% superior ao mesmo período de 2019.
Anúncios
O negócio de microfinanças e o plano da Casa Verde e Amarela em substituição ao Minha Casa Minha Vida serão conduzidos pelo banco digital Caixa Tem. 10 A Caixa Econômica Federal (CEF) foi notificada na última quinta-feira. O Banco Central (BC) deve dar autorização para isso nos próximos seis meses.
Informações do G1.
Microfinanças e Casa Verde e Amarela da Caixa Tem: Pelo menos 10 milhões de pessoas vão receber crédito
Em conferência de imprensa, o presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, afirmou que o banco deve inicialmente fornecer microfinanças a pelo menos 10 milhões de pessoas.
Segundo ele, seria impossível fazer tal operação se não fosse por meio de um banco digital.
“85% dos empréstimos hipotecários da Caixa vêm de agentes bancários [como lotéricos e bancários] que trabalham em locais onde não há agências. Portanto, o aplicativo atende aos nossos objetivos”, disse o executivo.
Por meio de um grande número de programas de crédito no banco digital, o PIX será usado para aumentar a segurança das operações.
Até o momento, a Caixa registrou 18,5 milhões de chaves PIX e 47% dos usuários cadastraram sua senha no aplicativo Caixa Tem. Isso é visto como uma prova do processo bancário do sistema financeiro.
No terceiro trimestre, Caixa registrou a maior contração de crédito da história no mesmo período
No terceiro trimestre deste ano, o contrato de hipoteca da Caixa foi o maior da história do período. O valor de 33,2 milhões de reais é 21,5% superior ao recorde do segundo trimestre e 58,7% superior ao mesmo período de 2019.
Em termos de créditos dedutíveis da massa salarial, o valor total contratado para o período atual é de 21,9 milhões de reais, um acréscimo de 60,6% em relação ao período anterior e de 66,4% em relação ao mesmo período de 2019.
“Estamos de volta ao patamar das operações anteriores ao coronavírus e crescemos mais que no ano passado. O mesmo vale para os empréstimos salariais”, disse Guimarães.
Publicado em: 10 de outubro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.