Governo oferece 60 mil bolsas para formação de professores
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), publicou os editais dos programas Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, que vão oferecer 61.680 bolsas para formação de professores da educação básica. A duração do benefício é de até 18 meses.
Anúncios
Tanto no Pibid quanto na Residência Pedagógica as atividades dos bolsistas são desenvolvidas na rede pública de educação básica. O processo seletivo dos bolsistas é realizado pelas próprias instituições. Também há concessão de benefícios a professores das instituições de ensino superior e das escolas públicas de educação básica participantes dos projetos.
Todas as unidades da Federação serão atendidas pelos Pibid e Residência Pedagógica, entretanto, a quantidade maior de benefícios será para a região Nordeste, que receberá 19.734 bolsas de estudo. O Sudeste receberá 15.654, o sul, 11.613 bolsas, o Norte 7.572, e o Centro-Oeste 7.107.
O resultado com a relação dos projetos selecionados nos dois programas está previsto para ser publicado em 5 de agosto. depois começam as atividades e as concessões de bolsas.
Publicado em: 15 de junho de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.