Governo Federal entrega 500 títulos definitivos de terra a agricultores do Acre
Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
Anúncios
O presidente Jair Bolsonaro entregou hoje 500 títulos definitivos de terras a agricultores do estado do Acre. A ação foi conduzida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Este foi o maior número de títulos definitivos emitidos no Acre e vai beneficiar assentados e moradores de glebas federais passíveis de regularização. Ao todo, mais de 5 mil famílias acreanas receberam documentos titulatórios desde 2019. Além da propriedade da terra, os documentos garantem acesso a políticas públicas específicas capazes de gerar emprego e renda no campo.
Durante o evento, o Incra e a Sudam assinaram carta de intenções para liberação de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte para as famílias que receberam os títulos de suas terras e residem na Amazônia.
Entre 2019 e 2022, o Governo emitiu 326.482 documentos em todo o território nacional. Desse total, 118.701 estão na Região Norte, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os investimentos chegam a R$ 112,8 milhões, apenas na Região Norte, atendendo 18.735 famílias. Só no Acre foram mais de R$ 15 milhões destinados a 2.669 famílias.
Publicado em: 18 de março de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.