Governo do Amazonas pode lançar o seu auxílio emergencial de até R$ 600
O estado do Amazonas anunciou a implantação de 600 reais de assistência emergencial, que terá como alvo famílias extremamente pobres a partir de fevereiro.
Anúncios
Aproximadamente 100.000 famílias em situação de vulnerabilidade social, das quais quatro ou mais membros, são chefiadas por pessoas com mais de 18 anos, e o Cadastro Único, como o Bolsa Família, que está incluído no plano social do governo federal, será beneficiado.
O trabalho de seleção é realizado por técnicos do Fundo de Assistência Social e Promoção Social e Erradicação da Pobreza da Secretaria de Estado.
A partir da próxima segunda-feira (1º), psicólogos e assistentes sociais irão até a casa da família pretendida e entregarão ao beneficiário um cartão magnético que poderá utilizar os recursos.
Segundo o governador da Amazônia, Wilson Lima, a ajuda financeira visa a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza para minimizar o impacto da pandemia.
Deve ser feito diretamente no supermercado, não há necessidade de sacar o valor.
Publicado em: 14 de junho de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.