Governo de Minas vai investir R$ 175 milhões na área da Saúde no Norte do Estado
O Governo de Minas vai investir R$ 175 milhões na área da saúde na região Norte do estado. O valor será destinado para melhorar e ampliar o acesso aos serviços hospitalares em 86 municípios, como fortalecimento dos cuidados primários, retomada de obras de UBS’s, compra de veículos de transporte de pacientes, leitos e cirurgias eletivas.
Anúncios
“Estamos iniciando um novo momento na Saúde em Minas. Com a pandemia, todos os nossos esforços foram no sentido de levar adiante o processo de imunização e na ampliação de leitos. Somos um governo austero que gasta naquilo que leva benefício para o cidadão e não privilégio para poucos”, afirmou o governador Romeu Zema, durante coletiva à imprensa.
Cuidados primários
Esse investimento representa o aprimoramento do atendimento de consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, vacinas, curativos e saúde da família. Esse atendimento é fundamental para a prevenção de doenças e ajuda a reduzir os casos mais complexos. Esse é o maior valor já investido na história de Minas e supera os investimentos acumulado dos últimos quatro anos. O secretário de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, explicou a importância destes investimentos na região.
“O legado mais importante da pandemia, além da vacina, são os leitos de UTI. Aqui no Aroldo Tourinho ficaram cinco leitos de CTI adulto como legado. E nós estamos dobrando o valor repassado para custeio. Por muito tempo a região Norte foi deixada de lado, então são mais de 70 leitos que ficarão ativos por aqui”, afirmou Baccheretti.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.