Foi aprovado novo auxílio de até 400 reais por pessoa
Segundo fontes oficiais, o novo atendimento será dividido em seis fases, que variam entre 100 e 400 reais dependendo da situação familiar.
Anúncios
A Câmara Municipal aprovou esta nova ajuda nesta segunda-feira (27). Segundo fontes oficiais, o projeto vai pagar seis parcelas, que variam de R $ 100 a R $ 400, dependendo da família que recebe o pagamento.
Agora, esse projeto aprovado pelos vereadores é encaminhado diretamente ao gabinete do prefeito Alexandre Kallier (PSD-MG). Ele terá que assinar documentos. Pelo menos essa é a expectativa. Este é um plano que tem o apoio da Fundação Municipal na Câmara dos Deputados.
A ideia é custear despesas básicas para quem mora em Belo Horizonte. Este é o primeiro requisito.
A segunda é a inscrição válida em Cadúnico. Esta é uma lista do governo federal que inclui nomes de pessoas que estão em posição de desvantagem. Para entrar no atendimento em Belo Horizonte, esse cadastro deve entrar em vigor pelo menos 30 de junho do ano passado.
A ideia é pagar uma taxa básica de 100 reais para todas as famílias por um período de seis meses. Mas esse valor pode ser aumentado de acordo com cada situação. Pelo menos um aluno da rede pública municipal ganhará outros 100 reais, totalizando 200 reais por mês.
Quem tem filhos estudando em escolas públicas e com renda per capita igual ou inferior a R $ 178 poderá ganhar R $ 300 por mês. Quem tiver alunos de escola pública com renda per capita de até 89 reais por mês terá direito a 400 reais por mês.
Analises
Vale lembrar que o atendimento emergencial municipal de Belo Horizonte ainda não apareceu e já foi direcionado. Nas redes sociais, muitas pessoas afirmaram que demorou muito para que os governantes aprovassem a transferência.
É preciso enfatizar que o país está em estado de pandemia há mais de um ano. Como todas as outras cidades do país, Belo Horizonte foi afetada pelo aumento da pobreza no mês passado.
Publicado em: 4 de outubro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.