Foi anunciada uma ajuda emergencial de 600 reais. Saiba quem tem o direito - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

Foi anunciada uma ajuda emergencial de 600 reais. Saiba quem tem o direito

Dentre os critérios para concessão de 600 reais de novo auxílio, é necessário o registro válido em Cadúnico.

Anúncios

Dado que a assistência emergencial está chegando ao fim, o futuro da sociedade do país permanece incerto. Dessa forma, o governo do estado de Minas Gerais fornecerá um benefício de 600 reais, que é a maior cota paga pelo estado durante a pandemia covid-19.

Vale lembrar que o orçamento para essa medida é de R $ 650 milhões. O investimento virá do programa Recomeça Minas, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Tendo em vista o impacto da pandemia na vida de cidadãos em situação de desvantagem social, o atendimento emergencial mineiro é temporário e será realizado em um determinado momento. A estimativa é de que o benefício atinja cerca de 450 mil moradores do estado.

Quem terá direito a 600 reais de ajuda?

O programa de assistência emergencial de MG se aplica a famílias pobres ou extremamente pobres cadastradas no Cadastro Único antes de 22 de maio. Confira as regras que os cidadãos devem seguir para receber 600 reais de benefícios:

Residir no estado de Minas Gerais;
Possuir renda per capita (por cabeça) de até R$ 89;
Ter a devida inscrição no Cadúnico.

importante! Se cumprir os requisitos acima, receberá o pagamento na sua conta poupança digital através do Caixa Tem. Caso o destinatário não possua esse método, ele precisa abrir uma conta no aplicativo.

Quando os benefícios serão pagos?

Anteriormente, era importante ressaltar que mães solteiras e grupos desfavorecidos que não aderiam ao Bolsa Família tinham prioridade nas transferências de ajuda. A equipe recebeu um depósito de 600 reais entre os dias 14 e 21 de outubro. O próximo pagamento é feito de acordo com o seguinte cronograma:

Mês de aniversário Data de depósito
Janeiro e fevereiro 22 de outubro
Março e abril 25 de outubro
Maio e junho 26 de outubro
Julho e agosto 27 de outubro
Setembro e outubro 28 de outubro
Novembro e dezembro 29 de outubro

Ps: Para saber se você tem ou receberá atendimento emergencial em Minas Gerais, basta acessar a página de benefícios. Para isso, é necessário notificar o CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..