Financiamento habitacional da CAIXA permite pagamentos parciais - Programa do Governo

Financiamento habitacional da CAIXA permite pagamentos parciais

Após a suspensão do contrato por 180 dias, os clientes do financiamento habitacional da Caixa passaram a poder pagar parcelas parciais. entenda mais.

Anúncios

Após a interrupção do pagamento por até 180 dias, os clientes hipotecários da Caixa podem pagar parte do parcelamento integralmente.

Segundo comunicado do banco, o cliente poderá escolher entre duas opções. A primeira é pagar 75% do valor da fatura no prazo máximo de seis meses. A segunda é pagar a metade da parcela de três meses.

Essa é uma das medidas anunciadas pela Caixa. Na última quarta-feira, 14, a carteira de crédito imobiliário atingiu a marca de 500 bilhões de reais.

Esta mudança permitiu aos clientes afetados pela epidemia a retomada gradual do processo de parcelamento do financiamento habitacional da Caixa.

Financiamento habitacional da Caixa: medida não é interrupção contratual

Segundo a Caixa, as novas medidas são diferentes dos benefícios anteriormente proporcionados. No início da pandemia, o banco permitiu uma interrupção emergencial da prestação de contratos. A medida durou seis meses e terminou em 29 de setembro.

A medida também não trata de descontos ou reduções no valor das parcelas. Isso porque tem um prazo fixo de três a seis meses.

Em comunicado da Caixa, consta: “Parte do valor não pago durante o período de negociação será incluída no saldo devedor do contrato de acordo com o percentual selecionado e será diluída no período remanescente”.

Os clientes também devem avaliar se os benefícios valem a pena, pois o contrato não isenta juros, seguro e taxas. As taxas de juros e a duração do contrato não mudaram.

Aprenda como se inscrever para pagamento parcial

Os clientes do Financiamento Habitacional da Caixa que desejam se candidatar a este benefício devem visitar a Habitação CAIXA para se inscrever. O aplicativo pode ser usado nos sistemas operacionais Android e iOS.

Qualquer pessoa com um contrato atrasado deve entrar em contato com o WhatsApp. O número é 0800 726 0104 (opção 3).

Publicado em: 21 de junho de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.