FGTS: Saiba mais sobre golpes para arrombamento de contas e retirada de benefícios - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

FGTS: Saiba mais sobre golpes para arrombamento de contas e retirada de benefícios

Aproximadamente 223 milhões de pessoas venderam seu CPF em uma violação de dados em grande escala conduzida por criminosos no Brasil. Se a divulgação for indevida, o FGTS das pessoas pode ser revogado.

Anúncios

O golpista usa os nomes dessas pessoas e da caixa de previdência para se registrar no aplicativo Caixa Tem e pode retirar todo o dinheiro de lá.

O golpe expôs a fragilidade do sistema, não exige nenhuma identificação. Portanto, é fácil se passar por outras pessoas.

A quantidade de dados vazados superou o número de brasileiros, chegando a 212 milhões. Isso porque o falecido não escapou, o que acabou levando ao vazamento de dados.

Além do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, também divulga informações como nome, sexo, data de nascimento, dados do veículo, escolaridade, benefícios do INSS, CPF e planos sociais.

É impossível saber se algum dos seus dados vazou, mas você pode entrar no app do FGTS para se cadastrar e verificar o seu saldo atual o mais rápido possível.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..