FGTS: 5,8 bilhões de reais de lucros serão distribuídos aos trabalhadores - Programa do Governo

FGTS: 5,8 bilhões de reais de lucros serão distribuídos aos trabalhadores

 

Anúncios

As instituições financeiras devem transferir fundos para os trabalhadores das contas ativas e inativas do fundo de proteção nos próximos dias.

Nos próximos meses, a Caixa Econômica Federal destinará 5,8 bilhões de reais a 83 milhões de trabalhadores vinculados ao Fundo de Garantia do Trabalho (FGTS). Foi divulgado um novo relatório do FGTS, com lucro de 8,5 bilhões de reais em 2020.

As instituições financeiras devem transferir fundos para os trabalhadores das contas ativas e inativas do fundo de proteção nos próximos dias.

Transferência de valor
O trabalhador terá direito ao lucro de suas contas vinculadas ao FGTS. No entanto, você deve registrar um saldo positivo antes de 31 de dezembro de 2020 para se beneficiar.

Em relação ao saque deste valor, os cidadãos devem seguir os padrões do projeto. Ou seja, embora o valor seja direito do sujeito, ele só pode ser sacado nas condições de liberação estipuladas pelo FGTS, como compra de imóvel, doença grave, aposentadoria ou até mesmo demissão sem justa causa (exceto para quem o cumpre). Até o aniversário da retirada).

Histórico de lucro do FGTS

Em termos de lucro distribuído no ano passado, o valor registado este ano é inferior. O texto principal do relatório mostra que com a emissão de benefícios como saques emergenciais e aniversários, a rentabilidade do fundo garantidor diminuiu e foi atingida uma redução de 2,6 bilhões de reais.

Na última rodada de transferências, os trabalhadores receberam um total de 7,5 bilhões de reais, o que significa um reajuste de 25% no total. No entanto, o valor a ser depositado na conta do cidadão é corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Para saber mais informações sobre os recursos e bolsas do FGTS, acesse a plataforma de fundos e confira calendário de pagamentos, regras e saques.

Em 2021, emissão em dinheiro de até 3 anos de crédito de saque do FGTS

Os trabalhadores com carteira assinada têm direito ao valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Porém, para resgatar esses saldos, eles precisam cumprir as exigências estabelecidas pelo próprio FGTS.

Muitos cidadãos aguardam a ordem de evacuação emergencial do FGTS emitida neste ano, mas a medida não será fornecida, embora a pandemia Covid-19 já esteja no plano de emergência.

Por isso, muitos trabalhadores estão aderindo ao modelo de aniversário de saque do FGTS, o que pode ser esperado até por meio do empréstimo da Caixa Econômica Federal.

Retirada de aniversário
A retirada do aniversário é um método não obrigatório, ou seja, o trabalhador decide se receberá parte do FGTS todos os anos no mês de seu aniversário. No entanto, como acontece com qualquer outra iniciativa, este tipo de resgate pode excluir outros direitos.

No caso de demissão sem justa causa, o cidadão que aderir a esse modelo perderá o direito de se retirar do FGTS. No entanto, pode ser repassada multa de 40% do saldo do FGTS do funcionário. Além disso, vale ressaltar que o cidadão que desistir da data de nascimento poderá retomar a retirada após dois anos e um mês.

Publicado em: 15 de agosto de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.