Estudantes receberão R $ 1.000 em auxílio durante a pandemia; conhecimento
O valor total não será repassado de uma só vez, mas gradativamente, no máximo em três parcelas. Veja como se inscrever.
Anúncios
O governo do estado de São Paulo fornecerá 1.000 reais em novas ajudas. Esta medida se concentra em alunos de sistemas de escolas públicas desfavorecidos. Para obter ajuda, os alunos devem permanecer na escola durante a pandemia de Covid-19.
De acordo com informações divulgadas pelo governo do estado, o valor total não será repassado de uma só vez, mas será pago em três parcelas. Este benefício será pago aos alunos que conseguirem atingir mais de 80% de assiduidade e aumentar a participação em sala de aula
O objetivo desse benefício é auxiliar financeiramente os alunos que têm dificuldade de frequentar a escola durante a crise de saúde.
Os recursos do plano vão ajudar de alguma forma os alunos das camadas mais pobres da sociedade, onde o processo de manutenção da educação escolar é sempre mais complicado.
A expectativa do governo de São Paulo é de que cerca de 300 mil jovens possam participar do programa. A promessa do projeto serão alunos do ensino médio. Uma das regras de participação no programa inclui o ingresso formal em escolas da rede estadual de ensino.
Como participar
A inscrição no programa foi prorrogada e pode ser aplicada pelo site da Bolsa do Povo até a próxima sexta-feira, dia 17 de setembro. Todos os alunos do 9º ano do ensino médio e fundamental do sistema nacional de educação podem se inscrever. Além disso, os alunos também devem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico).
Lembrando que o Bolsa do Povo Educação é um programa de transferência de renda do governo do estado de São Paulo, em parceria com a Seduc-SP, que tem como missão assegurar o vínculo das famílias mais carentes com as escolas e o ambiente de ensino e aprendizado.
Publicado em: 20 de setembro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.