Crédito especial para beneficiários do Auxílio Brasil; veja como vai funcionar
Para as pessoas que geralmente têm dificuldade em entrar no setor bancário, as taxas de juros do crédito serão reduzidas.
Anúncios
O beneficiário do Auxílio Brasil é um futuro plano social em substituição ao Bolsa Família, cujos beneficiários receberão uma linha de crédito especial para redução de juros fornecida pela Caixa Econômica Federal, disse hoje (12) o ministro do Cidadão, João Roma. O plano tem lançamento previsto para novembro e visa atender 16 milhões de famílias.
“Nosso objetivo é disponibilizar recursos com taxas de juros mais baixas. Esse é um grupo de pessoas que costuma ter dificuldade de entrar no setor bancário. Hoje, essas pessoas acabam sendo agiotas, e muitas vezes recebem cartões de crédito e contas a receber informalmente de forma grosseira maneira., “Roma anunciou ao anunciar a extensão do calendário de ajuda de emergência.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o crédito especial vai beneficiar aqueles que têm nomes actuais negativos, que não têm outra escolha senão obter empréstimos junto de instituições financeiras a juros elevados. “Só a financeira finalmente aprovou essa linha de crédito, cobrando 20% da mensalidade”, destacou.
Assistência emergencial
No que se refere ao atendimento emergencial, o Ministério da Cidadania descartou a possibilidade de prorrogação do plano após outubro, devendo a última parcela ser paga nessa ocasião. Segundo ele, apenas as três parcelas adicionais iniciadas neste mês podem injetar 20 bilhões de reais na economia.
Guimarães disse que a alta propensão ao consumo dos beneficiários da ajuda de emergência – uma propensão a consumir em vez de economizar – deve significar que quase todos os recursos são usados para o comércio. “Esse é um recurso totalmente consumido. Por isso, faz a economia funcionar”, concluiu.
Publicado em: 1 de setembro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.