Caixa paga seguro-desemprego em caderneta de poupança social digital - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

Caixa paga seguro-desemprego em caderneta de poupança social digital

Benefícios começam hoje

Anúncios

Com efeito imediato, os cidadãos que não indiquem conta no pedido de pagamento do seguro-desemprego e não possuam qualquer outro tipo de poupança na Caixa receberão os benefícios através de uma conta poupança social digital. A Caixa abrirá automaticamente uma conta digital gratuita sem a necessidade de apresentar documentos e ir a uma agência. A campanha acontecerá por meio do aplicativo Caixa Tem.

“Para quem já possui outros tipos de contas na Caixa, a conta existente será creditada e o valor poderá ser transferido usando o cartão da conta ou até mesmo pelo internet banking ou pelo app do banco. No caso de valor. Os benefícios do seguro-desemprego não podem ser creditados em contas existentes ou cadernetas de poupança social digital, e os trabalhadores podem sacar com cartão de cidadão e PIN em terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui e agências”, explicou a empresa.

seguro desemprego

O seguro-desemprego é um benefício que oferece assistência em dinheiro aos trabalhadores por um período determinado. É pago em três a cinco prestações consecutivas ou alternadas com base na jornada de trabalho e destina-se a garantir assistência financeira temporária aos trabalhadores despedidos involuntariamente (sem justa causa). A Caixa atua como agente de pagamento de benefícios e seus recursos são financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O valor do seguro-desemprego leva em consideração o salário médio dos últimos 3 meses anteriores à demissão. Para pescadores artesanais, empregados domésticos e trabalhadores resgatados, o valor é de um salário mínimo.

Tem direito ao seguro desemprego:

Trabalhadores formais e domésticos, despedidos sem justa causa, incluindo despedimento indireto;

• Trabalhadores regulares cujos contratos de trabalho tenham sido suspensos para realização de cursos ou cursos de qualificação profissional oferecidos por seus empregadores;

• Pescadores profissionais em épocas de defeso;

• Trabalhadores resgatados da escravidão

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..