Caixa começa a pagar lucro do FGTS; veja como verificar saldo
O banco não revelou quantos trabalhadores e quantas contas foram creditadas com lucros, mas garante que o prazo mais longo para depósito é 31 de agosto.
Anúncios
A Caixa Econômica Federal começou a depositar na conta dos trabalhadores a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia do Trabalho (FGTS). Para alguns trabalhadores, os depósitos de lucros ficam temporariamente em contas vinculadas inativas de baixo valor, enquanto outros já os receberam nas contas ativas, ou seja, as contas da relação de trabalho atual.
De acordo com a Caixa, o processamento da distribuição de lucros é realizado simultaneamente na base de contas ativas e inativas, não havendo escalonamento entre contas com maiores ou menores recursos.
O banco não divulgou quantos funcionários e contas creditaram lucros, mas o prazo máximo para depósitos garantidos é 31 de agosto. De acordo com o regulamento do fundo de garantia, toda conta vinculada de trabalhador, ativa ou inativa, desde que tenha saldo positivo em 31 de dezembro de 2020, terá direito a uma distribuição parcial dos lucros.
O banco acrescentou ainda que, após o crédito, o trabalhador já pode ver esses valores no relatório do FGTS. Embora o percentual de distribuição dos lucros não tenha sido aprovado pela diretoria do fundo até o dia 17 de agosto, os trabalhadores confirmaram que a data do depósito ou crédito no extrato do FGTS era 10 de agosto.
O beneficiário não poderá sacar este recurso imediatamente. As condições para autorização de retirada são estipuladas por lei, incluindo despedimento sem justa causa, aposentadoria, trabalho sem carteira de trabalho assinada por três anos, compra de casa, doença grave, etc.
Publicado em: 16 de setembro de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.