AUXÍLIO TAXISTA 2022: Motoristas que não receberam protestos assistenciais em Recife nesta terça - Programa do Governo

AUXÍLIO TAXISTA 2022: Motoristas que não receberam protestos assistenciais em Recife nesta terça

Os taxistas de Recife que não podem se beneficiar do Bem-Taxista vão protestar, subsídio de R$ 2 bilhões fornecido pelo governo federal para compensar o aumento do combustível. Um grupo de profissionais planeja partir nesta terça-feira (09/06) às 9h para a Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo.

Anúncios

Às 8h, concentre-se em frente ao salão clássico localizado na junção da capital com a cidade de Olinda. De lá, a turma pretende seguir o comboio até a sede da PCR. A rota, que será pequena para reduzir o impacto no trânsito, tem como meta ser aceita por Leonardo Bacelar, ministro de Política Urbana e Licenciamento do Recife.

“Queríamos encontrar o secretário, pois ele é o responsável pelo CTTU. O órgão responsável por encaminhar a lista de taxistas cadastrados na capital. Temos profissionais entre credenciados e auxiliares de motoristas que possuem todos os documentos em dia, mas possuem ainda não os recebeu, outros não puderam ser cadastrados por limitações da própria CTTU e dificuldades financeiras e operacionais”, criticou Lúcio Mauro, taxista e presidente da Associação de Taxistas, Portadores de Licença e Auxiliares de Táxi de Pernambuco (ATPAPE).

“O ministro do Trabalho e Previdência (Jose Carlos Oliveira) afirmou e confirmou que se algum taxista for excluído, a prefeitura poderá enviar um novo relacionamento. Devido à pandemia, estamos há dois anos sem cadastro. Então vamos peça ao secretário que inclua todos os inscritos, renovados ou não, licenciados e assistentes”, ressaltou.

As estimativas para esta categoria são de que somente em Recife, mais de mil profissionais são excluídos. Serão 6.126 licenças de táxi na capital e mais de 5.000 pessoas receberão seus credenciamentos.

Publicado em: 13 de setembro de 2022

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.