Auxilio inclusão, o dia que começa, o abono e quem vai receber 550 reais por mês - Programa do Governo

Auxilio inclusão, o dia que começa, o abono e quem vai receber 550 reais por mês

 

Anúncios

Governo federal concede aos beneficiários do BPC um subsídio inclusivo de meio salário mínimo

A assistência inclusiva é um novo benefício oferecido ao cidadão, aprovado pela Lei nº 14.176, no mês passado. Os novos benefícios serão concedidos a pessoas de baixa renda que participem dos benefícios pecuniários contínuos da Lei de Organização da Assistência Social (BPC / Loas).

O valor de R $ 550 será pago aos beneficiários do BPC que ingressarem no mercado de trabalho para permitir que os cidadãos ingressem no mercado de trabalho sem perder os benefícios em dinheiro contínuos.

De acordo com a equipe técnica do governo federal, os novos benefícios são incentivos e oportunidades adicionais para os beneficiários do BPC ingressarem no mercado de trabalho e auxiliarem na obtenção de colocações anteriormente indesejadas.

Novas condições de bem-estar

A primeira coisa a destacar é que o novo abono inclusivo não está fixado em R $ 550. Na verdade, metade do salário mínimo será pago aos beneficiários, portanto, com o reajuste anual do salário mínimo, o valor pago também será Ajustamento.

Outro ponto importante é que se um beneficiário que entrar no mercado de trabalho e estiver recebendo bolsa inclusiva for demitido, ele automaticamente voltará a aceitar o BPC.

Além disso, o abono inclusivo tem limite máximo, caso o beneficiário ingresse no mercado de trabalho, só poderá receber o abono se receber até dois salários mínimos (2.200 reais em 2021). Se a remuneração ultrapassar 2.200 reais, o beneficiário não receberá o benefício.

Plano de início e experiência

A provisão incluída ainda não entrou em vigor e a medida entrará em vigor a partir de 1º de outubro de 2021. Além do início do plano, os beneficiários também precisam estar atentos aos novos conhecimentos necessários.

No texto aprovado, foram fortalecidas as condições sob as quais os beneficiários de benefícios em dinheiro contínuos (BPC) e abonos inclusivos podem ser obrigados a realizar inspeções especializadas para comprovar sua situação financeira e de saúde.

Portanto, nos casos em que os especialistas determinam que os benefícios são pagos de forma irregular, os cidadãos que recebem os benefícios inclusivos podem até ter que devolver o valor recebido.

Publicado em: 8 de agosto de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.