Auxílio Caminhoneiro: Governo estende registro até 12 de setembro - Programa do Governo

Auxílio Caminhoneiro: Governo estende registro até 12 de setembro

O Ministério do Trabalho e Previdência estendeu até 12 de setembro o prazo para que os caminhoneiros autônomos completem o período de autodeclaração de cadastro para receber as duas primeiras parcelas dos benefícios do governo federal nessa categoria, no valor de R$ 1.000 cada.

Anúncios

A autodeclaração pode ser feita pelo portal Emprega Brasil, pelo link https://servicos.mte.gov.br ou pelo aplicativo de carteira de trabalho digital.

Espere receber um recibo em 24 de setembro, quando o pagamento do terceiro benefício for devido. Ou seja, quem completar a autodeclaração entre as 18h30 do dia 29 de agosto e a próxima segunda-feira (12) receberá um valor equivalente às três parcelas deste mês.

A prorrogação do prazo altera a decisão anterior do governo. Ela informou que os trabalhadores que se autodeclararam após o dia 29 de agosto só poderão receber o auxílio a partir do mês em que se cadastraram.

Até o primeiro prazo estabelecido pelo governo, 29.788 transportadoras haviam se autodeclarado. Esses motoristas devem receber as duas primeiras parcelas em 6 de setembro e a terceira parcela no dia 24 do mesmo mês – se atenderem a todos os critérios.

Leia ainda: Saiba todos os detalhes sobre a Carteira de Trabalho Digital

Publicado em: 14 de setembro de 2022

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.