Auxílio Brasil informa: 76% dizem que a vida melhorou em benefício
Quase 8 de 10 usuários do programa Auxílio dizem que a vida melhorou após o último do projeto. De acordo com a nova pesquisa da Quaest publicada nesta quarta-feira, 76% dos beneficiários tiveram uma melhora em suas condições após o aumento que elevou o valor mínimo para R$ 600.
Anúncios
No entanto, a melhoria é percebida de diferentes maneiras. Para 36% dos usuários do programa, a vida melhorou muito” após o início dos pagamentos. Outros 40% são mais cautelosos e dizem que transferências de ajuda mínima de R$ 600 melhoram “a vida”. Para 22%, a elevação não ajudou em nada.
A percepção de que Auxílio Brasil melhorou a vida de assim como a ideia de que Bolsonaro é pai de ainda não se traduziram em votos para presidente. De acordo com Quaest, apenas 2 de 10 usuários do projeto que as chances de votar no atual líder em outubro aumentaram após o aumento do valor.
Os relatórios dos bastidores indicam que a equipe presidencial espera uma melhora nos números presidenciais neste slot.
A avaliação interna é que os pagamentos dos programas sociais ainda não foram efetivamente sentidos pelos cidadãos vulneráveis. Assim, eles acreditam em uma melhora no no próximo
O governo também começou a desembolsar 1.000 reais em benefícios, como ajuda de custo para taxistas e Pix Caminhoneiro. A ideia para setembro era liberar mercadorias para os usuários do Auxílio Brasil.
Leia também: Saiba tudo sobre como fazer parte do Programa Casa Verde e Amarela
Publicado em: 27 de agosto de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.