Ajuda do Auxilio Brasil pagará para ainda mais pessoas em - Programa do Governo

Ajuda do Auxilio Brasil pagará para ainda mais pessoas em

Nesta semana, o governo federal continua liberando os benefícios do Auxílio Brasil. Segundo informações vazadas, entre julho e agosto do ano, aproximadamente 2,2 milhões de brasileiros iniciaram os valores do programa social. No entanto, apesar do governo afirmar que a lista é praticamente nula, de muitas pessoas dizem que não receberam pagamentos.

Anúncios

Mas, então, quem ainda poderá receber o benefício do Auxílio Brasil? Basicamente, se você atende aos requisitos do programa, mas não recebeu nada em agosto, fique calmo. É possível que você possa fazer parte do Auxílio nos próximos meses. O Ministério da Cidadania já disse que deve permitir novos beneficiários na lista do projeto. Porém, não divulgou nenhum número.

Como já mencionamos, entre julho e agosto mais de 2,2 milhões de pessoas passaram a receber os valores. Mas, de agosto para setembro, essas entradas devem acontecer em um ritmo menor. Isso porque o Governo Federal já aplicou o orçamento que conseguiu com a chamada PEC Kamikaze. Parte do valor, inclusive, foi usado para o aumento dos valores pagos, de R$ 400 para R$ 600, até dezembro.

Leia também: Receita Federal e Polícia Federal realiza ação para combater importação ilegal

Publicado em: 25 de agosto de 2022

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Verifique também
Fechar