Ajuda Brasil: Governo pretende incluir mais de 1,4 milhão de famílias até o final de 2022
O governo pretende expandir o Auxílio Brasil para 21,6 milhões de brasileiros até o final de 2022. As informações constam na exposição de motivos da medida provisória, que prevê ao governo um crédito especial de 26 bilhões de reais a ser utilizado a partir de 600 reais até 31 de dezembro de 2022.
Anúncios
De acordo com o documento, os recursos serão usados para pagar em 5 parcelas, e cada família receberá mais 200 reais. O texto, assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, informa ainda que “as 3.499.513 famílias atualmente consideradas elegíveis” precisam ser incluídas.
Destes, 2.049.513 foram colocados na folha de pagamento do Auxílio Brasil para agosto, e outros 1.450.000 poderão receber benefícios nos meses subsequentes. Dessa forma, o programa atenderá 21,6 milhões de brasileiros.
Quais são as regras válidas para o Auxílio Brasil?
De acordo com os regulamentos, a família acredita que:
- Renda domiciliar per capita de até R$ 89; ou
Renda domiciliar per capita não superior a R$ 178 (para domicílios com gestantes, nutrizes, crianças e/ou adolescentes menores de 17 anos); - registrado no Kadunico;
- Os dados do CadÚnico são atualizados há pelo menos dois anos.
Crianças e adolescentes em idade escolar (de 6 a 15 anos) devem ter pelo menos 85% de frequência
Se tiver jovens entre os 16 e os 17 anos, a frequência mínima exigida é de 75%; - Crianças menores de 7 anos devem ser vacinadas a tempo e devem ir ao centro de saúde para acompanhamento e acompanhamento do crescimento;
- As gestantes devem fazer o pré-natal e participar de atividades educativas sobre aleitamento materno e alimentação saudável disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
Publicado em: 15 de setembro de 2022
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.