Qual é o salário para financiamento de imóveis? Como comprovar renda? - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

Qual é o salário para financiamento de imóveis? Como comprovar renda?

Saiba quanto salário você precisa para financiar um imóvel e como comprovar os rendimentos. Realize facilmente o seu sonho de ser proprietário de uma casa.

Anúncios

Qual é o seu maior sonho de consumidor? O que você pensou primeiro? Pesquisa nacional (SERASA EXPERIAN) mostra que o maior sonho do brasileiro é ter casa própria e carro próprio. O que isto significa? Sempre houve quem quisesse comprar uma casa e livrar-se do aluguel.

O fato é que a recente crise econômica que vivemos (e sobrevivemos) nos fez adiar muitas vezes esse sonho por outras prioridades. Muitas pessoas abandonam seus imóveis comprados e voltam a alugar por diversos motivos.

Dado que o mercado atual está aquecendo e reagindo, damos algumas dicas valiosas que podem te ajudar a encontrar sua casa e mostrar que esse sonho é tangível. Neste artigo, falaremos de quanta receita é necessária para o financiamento imobiliário, e como comprovar e garantir uma melhor taxa de juros de financiamento. Confira!

Como financiar imóveis

Em primeiro lugar, devemos enfatizar que existem muitas maneiras de comprar um determinado imóvel. Antes de escolher a melhor forma de comprar uma casa ou apartamento, é necessário realizar análises, cálculos e um planejamento amplo. Isso envolve suas necessidades (tamanho da propriedade), poder de compra, localização e suas prioridades (negócios, trabalho, escola, indústria).

Depois de analisar os critérios, a maioria das pessoas opta por financiar imóveis. Para fazer isso, você deve possuir uma empresa especializada em financiamento imobiliário e, no processo, precisará de comprovante de renda e outros documentos comuns.

Você pode acessar uma lista contendo as informações necessárias para financiar seu imóvel abaixo:

Entenda a burocracia e as exigências de cada empresa financeira. Em seguida, tire a conclusão que funciona melhor para você. Atualmente, as instituições financeiras exigem de 20% a 50% do valor total da propriedade como entrada. Há também uma taxa anual de 10% a 16%. É o caso da Caixa Econômica Federal. Isso só é possível se não afetar mais de 30% da renda familiar (a comprovar a soma dos salários de todos os residentes).

Seja paciente, sim, entre em contato com várias instituições no mesmo dia para saber qual é a melhor para você. No entanto, essa é uma maneira garantida de fazer a coisa certa. Lembre-se: um imóvel não é uma compra simples. De repente, isso pode se tornar uma dívida que o acompanhará por muitos anos … e os juros a ela associados!

Pesquise, pesquise e, em seguida, pesquise mais! Existem ferramentas online que podem nos ajudar a orçar o que quisermos! O banco central fornece taxas de juros para operações de crédito de instituições financeiras em seu site. Use a tecnologia, estude como são os custos e compare-os. Lembre-se sempre de negociar de acordo com sua situação. De repente, o FGTS pode ser um aliado na redução de impostos e juros ou do valor adicional que está vindo.

Como o Credit Channel fornece resultados quase realistas com base na renda familiar.

Por exemplo: custo total, termos, condições, etc. Preste atenção na diferença entre instituições públicas e privadas.

Após concluir as etapas anteriores, obtivemos dados importantes: em média, se a renda de uma família é próxima a 6.000 reais, pode ser de 186.000 (nas instituições públicas) a 210.000 reais (nas privadas). Não se esqueça dos padrões de renda mencionados no início e verifique as taxas cobradas pela agência.

Prova de renda

Além dos documentos pessoais, o comprovante de renda deve ser apresentado de forma oficial, e há várias opções de comprovação da renda familiar. Listamos alguns:

Declaração I.R (imposto de renda);
Os últimos três recibos de vencimento (documentos fornecidos pela empresa referentes ao seu pagamento mensal);
Decoração (autônomo ou certificado de CTB não assinado);
Extrato bancário.

Munido dessas informações, o processo de empréstimo hipotecário pode ser facilmente compreendido e executado com tranquilidade.

Seguindo as dicas acima, você está a apenas dois passos de realizar seu sonho de ser proprietário de uma casa, sem dores de cabeça e preocupações!

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..