Novo Modo de Receber o Bolsa Família. - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

Novo Modo de Receber o Bolsa Família.

Anúncios

O aplicativo Caixa Tem é uma nova forma de acesso às contas dos beneficiários do Bolsa Família.

As pessoas cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 9 e 0, receberão esse valor em sua Conta da Poupança Social Digital a partir de dezembro de 2020. O aplicativo também possui outras funções.

A partir de junho, os beneficiários do NIS em julho e agosto também serão depositados em uma conta de poupança. Outros cadastrados no Bolsa Família também serão incluídos ao longo do ano. Segundo a Caixa, a atividade bancária é gradativa para não onerar o sistema.

Aprenda a usar o app Caixa Tem

O funcionamento do aplicativo foi ampliado em 2020 para incluir o recebimento de assistência emergencial.

A ferramenta foi criada para facilitar o acesso aos serviços sociais e transações bancárias. Você pode fazer compras, recibos de pagamentos, consultar saldos, transferências e até saques sem cartão.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas Android e iOS. Após a instalação, a primeira permissão de acesso pedirá ao cliente o CPF e uma senha de seis dígitos.

Para acessar as informações da conta e fazer pagamentos e transferências, você também deve registrar o número do seu celular e aguardar mensagens SMS.

Por exemplo, para ver o valor do depósito, clique na guia “Mostrar saldo”. Para obter informações mais detalhadas sobre alterações na conta, como depósitos, basta clicar em “Extrato”.

Para compras pela Internet, os usuários usam cartões de débito virtuais gerados gratuitamente.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓