As Dívidas do Minha Casa Minha Vida serão renegociadas!
Voce sabia? As dívidas do plano Minha Casa Minha Vida poderão ser negociada na caixa econômica federal.
Anúncios
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (Rogério Marinho), afirmou que o governo vai trabalhar em conjunto para renegociar a dívida do Minha Casa Minha Vida. No entanto, isso só será feito quando a pandemia acabar.
Caixa Economica e Governo Federal
A Caixa, em conjunto com o governo federal, pretende realizar ações para que os beneficiários do Minha Casa Minha Vida possam renegociar os pagamentos em atraso.
Existe uma regra no procedimento, agora alterada, que impede negociações sobre a dívida do Minha Casa Minha Vida. Portanto, é possível que as pessoas da faixa 1 do programa participem da ação.
As famílias de primeiro grau são o grupo que pode receber os maiores subsídios, representando cerca de 90%. São pessoas que recebem no máximo R $ 1.800,00 mensais e parcelam de R $ 80 a R $ 270 reais.
Segundo dados, 500.000 domicílios nessa faixa expiraram. Portanto, eles precisam renegociar.
Essas pessoas, ou a maioria delas, sofreram diretamente com a crise pandêmica e precisam saldar suas dívidas o mais rápido possível.
Se voce esta com débitos atrasados, entre em contato com sua agência Caixa o quanto antes para aproveitar.
O foco Principal
De acordo com o governo federal, o objetivo principal é ajudar as famílias a se reerguerem. Esta é a ideia central desta renegociação.
Em coletiva de imprensa para o Casa Verde e Amarela para lançar um plano de substituição, Marinho disse:
“Até o fim da pandemia, faremos um grande esforço nacional para fazer com que essas famílias voltem a cumprir suas obrigações com a Caixa e garantir a elas que não levarão suas casas embora”.
Lembramos que de acordo com o contrato assinado a caixa econômica federal a partir do atraso da segunda parcela o banco tem direito de entrar com uma ação judicial e com poucos meses retirar os moradores de suas casas. Sempre que houver por parte do comprador a necessidade de atrasar, entre em contato com o banco.
Publicado em: 29 de março de 2021
Pedro Ribeiro
Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.