Ajuda brasileira de valor inferior ao Bolsa Família será paga retroativamente - Programa do Governo

Ajuda brasileira de valor inferior ao Bolsa Família será paga retroativamente

As famílias que recebem assistência brasileira inferior ao Bolsa Família serão compensadas. Veja como funciona.

Anúncios

A ajuda brasileira começou a ser paga, porém, apesar da expectativa de quem recebe a ajuda pelo Bolsa Família, o valor é inferior ao benefício anterior e passará a depender do benefício de compensação transitória, que deve garantir que a família não sofra prejuízos.

A indenização do Auxílio Brasil será paga às famílias beneficiárias do Bolsa Família até que o valor do Auxílio Brasil atinja o patamar anterior à migração para o novo plano social. Desta forma, o valor adicional será pago mensalmente.

Compensação de ajuda ao Brasil

O benefício de compensação transitória é pago em novembro e outros meses até que o valor do benefício Auxílio Brasil seja igual ao valor pago pelo Bolsa Família. Este é um cálculo para garantir o mesmo valor, e nenhuma família não recebeu nenhum valor. Essa é a previsão do governo federal até que seja feita nova revisão dos benefícios.

Isso deve ser feito a cada seis meses, o período de revisão do valor. A revisão de elegibilidade deve ser realizada uma vez por mês, o que significa que qualquer alteração na renda familiar pode resultar na exclusão do benefício por não atender mais aos regulamentos do Auxílio Brasil.

Até o momento, mais de 14,5 milhões de famílias receberam o pagamento do Auxílio Brasil, iniciado no dia 17 de novembro. Muitos deles foram indenizados. O valor pago foi em média 224,41 reais. Para continuar recebendo os benefícios do Auxílio Brasil, os dados do Cadastro Único (CadÚnico) devem ser atualizados.

Até dezembro, o governo federal espera incluir mais 2,4 milhões de famílias nos benefícios do Auxílio Brasil.

Portanto, aqueles que estavam no CadÚnico, mas não receberam o Bolsa Família, ainda precisam aguardar na lista de espera. Se a família atender aos requisitos da nova assistência, ele passará a receber assistência brasileira posteriormente. Quem deseja usufruir do benefício, mas ainda não se inscreveu no CadÚnico, deve buscar ajuda no Centro de Aconselhamento de Assistência Social (Cras).

Publicado em: 1 de dezembro de 2021

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.