7 perguntas sobre imóvel leilão Caixa 2021 - Programa do Governo
Pular para o conteúdo

7 perguntas sobre imóvel leilão Caixa 2021

Separamos as dúvidas que muitas pessoas têm sobre o imóvel leiloado na Caixa. Dê uma olhada abaixo:

Anúncios

1. O leilão de imóveis é legal?
Sim, ele é. Desde 1997, os leilões de imóveis são uma prática legal e são protegidos por lei. Desde então, esse serviço se popularizou no mercado brasileiro e vem acompanhando a inovação tecnológica.

Com isso, agora é possível participar de leilões por meio de plataformas online e sites.

2. Quem pode comprar um imóvel na Caixa?
De acordo com o sítio da Caixa na Internet, qualquer pessoa singular ou colectiva pode leiloar bens, desde que não sejam colaboradores associados aos dirigentes da SULOG, SUGAD, SUHAB e Caixa.

Adicionalmente, não é permitida a participação de pessoas que tenham relações familiares até três níveis com estes colaboradores da Caixa.

3. Quais são os tipos de leilões de imóveis?
Você pode encontrar dois tipos de leilões: leilões judiciais e leilões extrajudiciais. Em ambos os tipos, o imóvel está sendo leiloado, pois não há liquidação de dívidas.

No entanto, os leilões judiciais entregam os bens para julgamento, enquanto os leilões extrajudiciais entregam os bens para leilão sem intervenção judicial.

4. O que devo fazer ao comprar um imóvel para meu uso?
Se você comprou um imóvel em leilão na Caixa e ele estava ocupado, você deve ir ao cartório de registro de imóveis e registrar a propriedade do imóvel.

Dessa forma, você documentará que a propriedade é atualmente sua responsabilidade.

Você pode então pedir ao tribunal para desocupar a propriedade de lá. Mas lembre-se de que essa situação requer o apoio de um advogado.

5. Quem é o responsável pelas dívidas existentes após o leilão do imóvel?
A Caixa Econômica é responsável pelo endividamento existente do imóvel. Portanto, entende-se que qualquer imóvel com taxas de apartamento ou dívidas de IPTU vencidas será transferido para o comprador sem os documentos vencidos.

6. A propriedade que você rastreou saiu do site. agora mesmo?
Podemos considerar as seguintes suposições para remover a propriedade do local de leilão:

A propriedade foi vendida;
Suspensão da venda de bens por ordem judicial;
Informações corretas ou outros ajustes;
A área é reavaliada por empresa profissional. Nesse caso, o valor do ativo pode mudar;
Alguns problemas com a plataforma de leilões.

7. Existe uma taxa de entrada mínima?
Sim, ele é. Segundo a Caixa, o preço mínimo de venda começa em 5% e pode variar dependendo do tipo e tipo de imóvel selecionado.

Avalie se vale a pena comprar um imóvel habitado. Embora seu valor seja inferior ao valor de mercado, observe que você terá que gastar dinheiro para contratar um advogado e, em alguns casos, encontrará situações indecentes para liberar seu imóvel.

Se o seu interesse em adquirir um imóvel no leilão Caixa 2021 é utilizar este ativo como investimento, então o nosso conselho é que compreenda outras opções de investimento que podem ser mais rentáveis, como os fundos imobiliários.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe abaixo:

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito e benefícios sociais. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Assuntos que você pode gostar..